Olá, bem-vindo a Clique Retire!

Guia de comunicação com os lojistas

O seu engajamento é essencial para o sucesso do projeto.

Separamos algumas informações que serão importantes durante o processo de implementação.

Como funciona para seu lojista?

Mais info

Como funciona para o cliente final?

Mais info

Por que aderir ao Clique Retire?

Mais info

Como o lojista faz para aderir?

Mais info
Me leva para ações sugeridas

A Clique Retire e o seu novo serviço.


Clique Retire, empresa que detém a mais moderna tecnologia de "smart lockers" no Brasil, já presente em estações de metrô, postos de combustíveis e prédios corporativos, inaugurou recentemente um sistema exclusivo para shopping centers.


No novo serviço, o lojista abastece o e-Box (armários inteligentes de autoatendimento) do shopping com a mercadoria vendida e o consumidor a retira com um código disparado pelo sistema via SMS/email.


Popular em vários países por sua conveniência, segurança e rapidez, o processo é totalmente automatizado, reduzindo o contato pessoal a zero, sem a necessidade de expor funcionários e clientes, o que fez com que o lançamento para o novo segmento tivesse grande adesão durante a pandemia para auxiliá-los na retomada das vendas de forma segura. 

Para o seu lojista

O Lojista faz a venda no canal de sua escolha (whatsapp, e-commerce, telefone, email) e oferece a opção de retirada do pedido com a Clique Retire para o seu cliente. 





O lojista cadastra a encomenda no sistema e cria um ID Encomenda. Guarde esse ID para usar no e-Box.







Para abastecer o e-Box em menos de 1 minuto, utilize o seu login e senha e em seguida escolha a opção "Entregar Encomenda". Insira o ID Encomenda, criado na etapa anterior, e escolha o tamanho do compartimento. 

Quando o e-Box é abastecido, o próprio sistema dispara um SMS para o cliente avisando que a encomenda está disponível para retirada e com um código para desbloquear o compartimento e retirar a mercadoria.

Para o cliente final

O cliente compra em sua loja favorita e solicita a retirada de sua encomenda no e-Box Clique Retire.









Quando a encomenda estiver disponível, ele receberá o código de retirada via SMS e e-mail.










Recebida as notificações, o cliente irá até o e-Box e digitará o código recebido ou aproximará o QR Code do leitor. Pronto, em menos de 1 minuto ele estará com sua encomenda em mãos. 






Por que aderir?


Entrega inteligente, econômica, rápida, segura e conveniente nas mãos do consumidor. Somos uma tendência mundial que veio para ficar!


Nossa solução inteligente de autoatendimento trás mais alcance e benefícios de visibilidade, oferta de serviço e promoção da qualidade de vida e da conveniência aos usuários do shopping.


Chegamos trazendo tecnologia, inclusão digital e automação para auxiliá-los na retomada das vendas de forma segura, sem a necessidade de expor funcionários e clientes.


Trazemos mais segurança, mais conveniência e mais agilidade para a vida das pessoas.


O serviço Clique Retire beneficiará também os colaboradores do Shopping, permitindo que estes usufruam de nossos serviços no local de trabalho, podendo retirar suas compras feitas online de forma conveniente.

Como o lojista faz para aderir?


Para começar a utilizar o serviço e ter acesso ao sistema, o lojista precisa apenas realizar um cadastro na landing page do shopping. Assim que os dados forem confirmados, ele receberá um login de acesso e um manual técnico de como utilizar o sistema e instruir seus clientes a fazer a retirada. Esse processo pode demorar até 48h. 

Ações sugeridas


1. Prepare os lojistas para receber o serviço

Anuncie assim que possível o início da parceria de forma planejada e bem estruturada. Lojistas e clientes já podem se familiarizar com o serviço através de comunicados oficiais e teasers do novo recurso. "Vem aí um novo tipo de entrega"


2. Colabore com o treinamento presencial 

Colabore com o treinamento presencial do nosso time comercial. Participar da experiência é a melhor forma de entender o seu funcionamento e todos os benefícios do serviço.


3. Monte uma régua de contato com o seu lojista

Após o treinamento, monte uma régua de contato com o seu lojista para disseminar as adesões. Seu engajamento é essencial para o engajamento deles. 


4. Abasteça o lojista de informações para ele divulgar o serviço entre os clientes

Mantenha seu lojista bem informado sobre o serviço e como ele funciona. Nós te daremos apoio e os recursos necessários para você durante essa jornada.


5.Sinalize internamente a existência do serviço

Sugerimos que utilizem recursos visuais como: adesivos em cancelas, espelhos e portas anunciando a parceria, placas e totens com indicação da localização do e-Box.



Entregas sem contato. Rápido, fácil, conveniente.