Olá, bem-vindo a Clique Retire!
O seu engajamento é essencial para o sucesso do projeto.
Separamos algumas informações que serão importantes durante o processo de implementação.
A Clique Retire, empresa que detém a mais moderna tecnologia de "smart lockers" no Brasil, já presente em estações de metrô, postos de combustíveis e prédios corporativos, inaugurou recentemente um sistema exclusivo para shopping centers.
No novo serviço, o lojista abastece o e-Box (armários inteligentes de autoatendimento) do shopping com a mercadoria vendida e o consumidor a retira com um código disparado pelo sistema via SMS/email.
Popular em vários países por sua conveniência, segurança e rapidez, o processo é totalmente automatizado, reduzindo o contato pessoal a zero, sem a necessidade de expor funcionários e clientes, o que fez com que o lançamento para o novo segmento tivesse grande adesão durante a pandemia para
auxiliá-los na retomada das vendas de forma segura.
Para o seu lojista
1.O Lojista faz a venda no canal de sua escolha (whatsapp, e-commerce, telefone, email) e oferece a opção de retirada do pedido com a Clique Retire para o seu cliente.
2.O lojista cadastra a encomenda no sistema e cria um ID Encomenda.
3.Com o ID Encomenda e seu login e senha em mãos, ele seleciona "Entregar Encomenda" na tela inicial do e-Box e preenche as informações pedidas. Se tudo for preenchido corretamente, o compartimento irá abrir na mesma hora.
4.Quando o e-Box é abastecido, o próprio sistema dispara um SMS para o cliente avisando que a encomenda está disponível para retirada e com um código que ele usará para abrir o compartimento e retirar a mercadoria.
Dúvidas? Assista o tutorial do lojista:
1.O cliente compra em sua loja favorita e solicita a retirada de sua encomenda no e-Box Clique Retire.
2.Quando a encomenda estiver disponível, ele receberá o código de retirada via SMS e e-mail.
3.Recebida as notificações, o cliente irá até o e-Box e digitará o código recebido ou aproximará o QR Code do leitor. Se tudo estiver certo com o código, o compartimento irá abrir na mesma hora.
+INOVAÇÃO
Processo 100% automatizado.
+ SEGURANÇA
Rígido sistema de controle.
+ CONVENIÊNCIA
Rapidez e praticidade perto de você e dos seus clientes.
+ ECONOMIA
Serviço completo sem a necessidade de grande mobilização de mão de obra e sistemas complementares para gerenciar e executar entregas.
Para começar a utilizar o serviço e ter acesso ao sistema, o lojista precisa apenas realizar um cadastro na landing page do shopping. Assim que os dados forem confirmados, ele receberá um login de acesso e um manual técnico de como utilizar o sistema e instruir seus clientes a fazer a retirada. Esse processo pode demorar até 48h.
Ações sugeridas
1. Prepare os lojistas para receber o serviço
Anuncie assim que possível o início da parceria de forma planejada e bem estruturada. Lojistas e clientes já podem se familiarizar com o serviço através de comunicados oficiais e teasers do novo recurso. "Vem aí um novo tipo de entrega".
Clique AQUI para download de um exemplo de circular.
2. Colabore com o treinamento presencial
Colabore com o treinamento presencial do nosso time comercial. Participar da experiência é a melhor forma de entender o seu funcionamento e todos os benefícios do serviço.
3. Monte uma régua de contato com o seu lojista
Após o treinamento, monte uma régua de contato com o seu lojista para disseminar as adesões. Seu engajamento é essencial para o engajamento deles.
Clique AQUI para download de um exemplo de flyer informativo.
4. Monte uma régua de contato com o seu cliente final
Anuncie e sinalize que há um novo serviço de entrega disponível para o seu cliente final. Indicamos que a informação esteja em todos os canais oficiais do shopping.
Clique AQUI para download de um exemplo de display de balcão e AQUI para exemplo de adesivo de vitrine.
*A sugestão é que QR Code das peças direcione o usuário para uma página com todos os lojistas que aderiram e seus canais de venda.
5. Abasteça o lojista de informações para ele divulgar o serviço entre os clientes
Mantenha seu lojista bem informado sobre o serviço e como ele funciona. Nós te daremos apoio e os recursos necessários para você durante essa jornada.
Clique AQUI para download de um exemplo de comunicação que a lojista pode usar com o seu usuário final.
6.Sinalize internamente a existência do serviço
Sugerimos que utilizem recursos visuais como: adesivos em cancelas, espelhos e portas anunciando a parceria, placas e totens com indicação da localização do e-Box.